Zé Inácio reafirma engajamento na campanha do DEM e descarta disputar Prefeitura de Itapororoca

paulo_lealO ex-secretário executivo estadual da Agricultura, agrônomo Zé Inácio Morais, confirmou que já afirmara em outras entrevistas a imprensa do Vale do Mamanguape: vai se engajar com tudo na campanha do prefeito Celso Morais (DEM) – caso tenha direito de concorrer à reeleição. Ele se lembrou de outros democratas, vereadora Elissandra Brito, secretário de Gabinete, Batista Torres, além de outros nomes que possam surgir antes do período das convenções em julho.

Indagado se pretende ser prefeito em Itapororoca, Zé Inácio desconversou sobre a possibilidade de disputar a prefeitura nas eleições municipais de 2016. Segundo ele, a prioridade é ajudar o prefeito Celso Morais, ou – outro nome indicado pelo DEM.

Inácio vem sendo lembrado por produtores de cana-de-açúcar e abacaxi das 12 cidades do litoral norte, para concorrer a uma das 36 vagas para Assembleia Legislativa em 2018. Ele disse: “não está no seu projeto político, ser ou não ser deputado estadual, porque não almejo vaidade por cargo. Eu quero contribuir para o desenvolvimento econômico e social, gerar emprego e renda para região”, destacou.

Ele lembrou que Mamanguape e região já tiveram representantes que honraram a classe política, João e José Fernandes de Lima, além de Ariano Fernandes. É de se lamentar; uma região com mais de 100 mil eleitores, uma população aproximadamente 150 mil habitantes não ter representante na Casa de Epitácio Pessoa.

Da redação: Chico Soares