O ex-prefeito de Cajazeiras e candidato à Câmara dos Deputados, Zé Aldemir (PP), se posicionou contrário à filiação do deputado federal Wellington Roberto Roberto (PL) ao Progressistas. Em entrevista, o político avaliou negativamente a atuação do parlamentar durante a sua gestão.
“Eu sou contra a filiação do deputado federal Wellington Roberto ao PP. (…) Nota 3 para Wellington Roberto. Durante a minha gestão por exemplo, nós recebemos de recurso de Wellington Roberto R$ 200 mil”, criticou o ex-prefeito.
Mesmo com as críticas a Roberto, Zé Aldemir ainda mencionou o apoio à candidatura do seu filho, Bruno Roberto, ao Senado Federal em 2022. Na oportunidade, ele definiu a atitude como “um gesto de irmão”.
“Eu fiz um gesto com Wellington de irmão. O governador João Azevêdo postergou, no sentido de lançar e anunciar o nome do candidato a senador da Republica à época. E Wellington falou comigo, pediu que eu apoiasse o filho dele. Eu resisti por conta do compromisso que tinha partidariamente, mas acontece que já próximo da convenção eu liguei para Wellington Roberto e mandei Bruno Roberto entrar em contato comigo que eu ia lhe apresentar ao povo de Cajazeiras, e assim eu fiz”, disse Zé Aldemir.
A possibilidade de mudança da legenda de Wellington Roberto passou a ser cogitada nos bastidores da política depois do bolsonarista perder o comando do Partido Liberal na Paraíba por decisão nacional da sigla.
Por: Napoleão Soares