O vice-prefeito de Rio Tinto, Fabinho de Brizola (PSB) homenageou, nesse sábado (08), as mulheres rio-tintenses pelo Dia Internacional da Mulher, e destacou a importância da lutas femininas por seus direitos e reforçou a parceria com a prefeita no fortalecimento de políticas públicas para as mulheres.
Segundo o vice, o Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data comemorativa, mas um símbolo da luta histórica das mulheres por direitos, equidade e respeito.
“O 8 de março ter sido escolhido o Dia Internacional da Mulher merece uma reflexão de todos nós. Os meus parabéns as mulheres ‘rio-tintenses’, que elas, sejas sempre lembradas, não apenas por um dia, mas no dia a dia”, disse.
Sobre as políticas voltadas para o público feminino, o vice-prefeito acredita que o investimento em cursos profissionalizantes ajudam as mulheres a sair do ciclo de violência. Ele também reafirmou seu compromisso de estar ao lado da prefeita Magna Gerbasi (PP) e de todos os colaboradores da gestão, da Câmara de Vereadores e de outras autoridades, para o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres.
“Vamos buscar apoio dos governos Federal e Estadual. Mulher merece respeito, carinho e amor. Por isso, vamos nos unir para o combate à violência contra a mulher”, afirmou.
Questionado sobre seu futuro político, Fabinho de Brizola disse estar mais concentrado na atual gestão, mas prometeu analisar os cenários que virão e reforçou o desejo de disputar a prefeitura em 2028.
“Entendo que ainda está muito longe para se falar em eleições 2028. Primeiro quero trabalhar ao lado de Magna nesses quatro anos do governo II, porém, temos que analisar o cenário estadual para 2026, principalmente em Rio Tinto, com os candidatos que vamos apoiar. Mas, reafirmo o desejo de disputar a Prefeitura nas eleições vindouras. Estou à disposição do povo e do grupo”, finalizou.
Fabinho Brizola é filho da ex-prefeita do município, dona Dudu de Brizola e do empresário Brizola. O vice-prefeito é casado com a senhora Camila Lélis, servidora pública concursada da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública de Pernambuco.
Por Chico Soares