Um exemplo. O repórter Gérson de Souza, da TV Record está em extinção, pelo seu jeito autêntico e simples em suas reportagens. Ele não usa maquiagem, não muda o comportamento quando as câmeras são ligadas. Age com naturalidade, por isso, consegue a empatia de suas fontes, conquistando boas histórias para suas matérias em cidades brasileiras e de outros países, diz o jornalista André Guimarães, autor de o livro: “Gérson de Souza um repórter em extinção”, lançado em agosto de 2014.
Gérson, já viajou pelo o Brasil inteiro para fazer reportagens que ficaram marcadas na história da televisão brasileira, aqui na região do litoral norte, já fez reportagens das belas praias de Baía da Traição, Campinas (Rio Tinto), Coquerinho (Marcação) e Barra de Camaratura, em Mataraca.
O repórter sempre volta ao local das reportagens. Na véspera da festa de São Pedro, na quarta-feira (28), Gérson e sua família, estavam hospedados na pousada do ex-deputado federal da época do governo de Collor, empresário Ivan Burity, onde recebeu a visita do prefeito Egberto Madruga e do secretário de Turismo, Juvenal Viana, conversaram sobre o potencial turístico do litoral paraibano, principalmente da Barra de Camarutuba.
Ainda sobre a estadia do repórter, segundo uma fonte, ele passou sete dias hospedados na comunidade. Gérson e sua esposa, Elaine dançaram forró, provaram das comidas típicas juninas e – de frutos do mar.
O evento do padroeiro dos pescadores foi promovido pela Prefeitura e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, contou com a presença dos munícipes e visitantes de cidades vizinhas e do estado do Rio Grande do Norte.
Por Chico Soares