Prefeitura de Capim mantém tradição e distribui peixes para o povo

imageA prefeitura e a secretaria da Ação Social de Capim, nesta quarta-feira (23), distribuíram 4,5 toneladas de peixes, que beneficiou cerca de 1.500 famílias, da zona urbana e rural. A entrega foi feita pelo prefeito Edvaldo Freire (PMDB) e assessores.

Esta ação tem um valor social muito importante para as famílias locais, disse o chefe do executivo, já que o peixe é um alimento indispensável nesse período.

“Edvaldo agradeceu a população, disse que a ideia é compartilhar deste momento com a simbologia e manter viva a tradição da semana santa”, ressaltou.

Apesar da crise econômica do país, o prefeito Edvaldo Freire disse que é motivo de muita felicidade manter pelo quarto ano consecutivo a distribuição de peixe da semana santa. “Sinto-me realizado, em ajudar os menos favorecidos”, disse.

Freire afirmou que existe uma lei municipal que disciplina o cadastro e a distribuição do pescado. “As famílias que recebem peixe são carentes, é necessário os documentos das pessoas cadastradas para a comprovação”, afirmou.

Da redação: Chico Soares