PMDB anuncia Fátima Paulino como pré-candidata à prefeita de Guarabira pela terceira vez

fatimaContagem regressiva para os próximos dias, o (PMDB) lançará a ex-primeira dama do Estado, Fátima Paulino, como pré-candidata a prefeita de Guarabira. Ela é ex-prefeita da capital do Brejo e mãe do deputado estadual Raniery Paulino. A revelação foi feita pelo marido, ex-governador Roberto Paulino, também ex-prefeito de Guarabira.

Desta vez, Fátima Paulino terá um cenário diferente de outras campanhas em Guarabira, deve enfrentar o prefeito Zenóbio Toscano, do PSDB do senador Cássio Cunha Lima e o secretário executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves ou seu ex-vice, Josa da Padaria, ambos do PSB do governador Ricardo Coutinho.

Sem dúvidas, se confirmado nas convenções em julho, as pretensas pré-candidaturas – Zenóbio, Fátima, Josa ou Célio, a disputa será acirrada “voto a voto” entre eles – a preço de hoje, não existe eleitos e nem derrotados para  prefeito.

Fátima Paulino foi reeleita em 2008 pelo PMDB em Guarabira, vencendo a ex-prefeita da cidade, Léa Toscano, na época do PSDB, por mais de 1.200 votos. Léa é esposa de Zenóbio Toscano, mãe da deputada Camila Toscano, também do PSDB.

O PMDB perdeu uma grande liderança no grupo, Josa da Padaria, que disputou a Prefeitura em 2012, com apoia de Fátima, Roberto e Raniery, mas foi derrotado por Zenóbio.

Da Redação: Chico Soares