A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste sábado (30) a numeração oficial dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Entre os destaques da lista está o paraibano Matheus Cunha, que herdará a camisa 9, número histórico utilizado por Ronaldo Fenômeno na campanha do pentacampeonato mundial, conquistado em 2002.
Apesar de utilizar a tradicional camisa dos centroavantes, Matheus Cunha tem desempenhado uma função diferente na equipe comandada pela comissão técnica brasileira. O jogador atua como meia-atacante, participando da criação das jogadas e circulando por diferentes setores do campo.
Atualmente no Manchester United, o paraibano acumula 21 partidas pela Seleção Brasileira principal e marcou um gol com a camisa amarelinha.
Antes de chegar à equipe principal, Cunha construiu uma trajetória de destaque nas categorias de base. Pela Seleção Olímpica, disputou 24 jogos e marcou 21 gols, sendo uma das principais referências da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021.
Outro representante da Paraíba entre os convocados é o lateral-esquerdo Douglas Santos, que disputará o Mundial usando a camisa 16.
A relação divulgada pela CBF também confirmou Neymar com a camisa 10, Vinicius Júnior com a 7 e Raphinha com a 11.
Brasil estreia contra Marrocos
A Seleção Brasileira está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia acontece no dia 13 de junho, diante dos marroquinos, no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey.
Na sequência, o Brasil encara o Haiti, em Filadélfia, e fecha sua participação na fase de grupos contra a Escócia, em Miami.
Jogos do Brasil na fase de grupos
Brasil x Marrocos
MetLife Stadium (Nova York/Nova Jersey)
13 de junho (sábado)
19h
Brasil x Haiti
Lincoln Financial Field (Filadélfia)
19 de junho (sexta-feira)
21h30
Escócia x Brasil
Hard Rock Stadium (Miami)
24 de junho (quarta-feira)
19h
Fonte 83









