Celso participa de homenagem ao poeta Ronaldo Cunha Lima

11822647_886537971395061_4086119175128789691_nO prefeito de Itapororoca, Celso Morais (DEM) no sábado (20), participou de homenagem do filho ilustre de Guarabira, uma das maiores lideranças política da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, que na sexta-feira (18) faria 80 anos de idade, se vivo estivesse. O convite foi feito pelas as famílias, “Toscano e Cunha Lima”.

O poeta Ronaldo Cunha Lima, é uma das maiores referências da cultura e da política. Dentro das comemorações, o professor e escritor, Diógenes Cunha Lima, lançou no auditório da Associação Comercial de Guarabira, o livro “Ronaldo Cunha Lima: Um nordestino de todo canto”, com a presença da viúva, dona Glória Rodrigues da Cunha Lima, do seu filho, Savigny Cunha Lima e sobrinhos.

Após o lançamento do livro, no centro de Documentação Coronel João Pimentel, a inauguração de uma Exposição denominada de: “A maior saudade do mundo”, onde serão mostrados registros da vida e da obra do poeta Ronaldo José da Cunha Lima, por meios de fotos, vídeos, objetos, poemas e livros.

Na política, vias eleições diretas, o poeta Ronaldo Cunha Lima só não exerceu os cargos eletivos de vice e presidente da República. Iniciou na vida pública em Campina Grande, se elegeu vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador e senador. Poucos políticos conseguem chegar a essa façanha.

Participaram das homenagens a Ronaldo Cunha Lima, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ex-deputada Léa Toscano, deputada estadual Camila Toscano, vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado e amigos.

A crise política do governo da presidente Dilma, impossibilitou a presença do senador Cássio Cunha Lima, no evento disse Savigny.

Da redação: Chico Soares