O Blog do Chico Soares dá início, hoje, a uma série de entrevistas especiais, para trazer relatos e mostrar a realidade de profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate a Covid-19.
“Já vi uma família inteira dando entrada no hospital. Muitas vidas estão sendo perdidas para esse vírus. Tem sido um desafio constante atuar na saúde do Brasil”, disse emocionada, a enfermeira Lidiane Ferreira.
Sempre preocupada em dar o seu melhor, Lidiane Ferreira, é pós-graduada em diversas áreas da Enfermagem, e desde o início da pandemia se antecipou para adquirir ainda mais conhecimento sobre a Covid-19, e fez vários cursos, de forma online, no instituto Albert Einstein.
Hoje, a enfermeira atua na linha de frente no combate da Covid-19, e divide seus plantões entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Guarabira e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI, do Hospital Geral de Mamanguape.
A Enfermeira se diz muito preocupada com a atual situação mais que não perde a esperança de dias melhores.
“Me preocupo muito com toda essa situação de pandemia. As pessoas precisam ser mais conscientes e tomar mais cuidado. Recentemente, recebemos três crianças e seus pais infectados com o vírus. Acompanhamos diariamente muito sofrimento de várias famílias, mas tenho esperança que isso está perto de acabar”, relatou Lidiane.
Lidiane Ferreira pede em forma de apelo, que se redobrem os cuidados contra o vírus. “Para as pessoas que não foram infectadas, peço que mantenham a higienização das mãos, usem álcool 70%, usem máscaras e só saia de casa em caso de extrema necessidade”, finalizou.
Blogchicosoares.com