O candidato a vereador Genilson Silva (PL), do município de Tenório, foi vítima de um disparo de arma de fogo na noite deste sábado (5), no sítio Ponta da Serra. A bala atingiu a mão do candidato, que foi socorrido de ambulância e levado para o hospital.
Genilson é filho de Mazim, candidato a vice-prefeito da chapa de oposição. De acordo com testemunhas, homens armados em uma caminhonete modelo Hilux estavam na estrada em frente à residência de Mazim e abriram fogo. Um dos disparos atingiu Genilson Silva, que também foi ferido por estilhaços nas costas.
Após o ataque, Genilson foi levado pela família à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tenório e, em seguida, transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebeu atendimento médico.
O incidente, que ocorre a poucas horas das eleições municipais, eleva a tensão na cidade e aumenta as preocupações com a segurança no período eleitoral. As autoridades estão investigando o caso, mas ainda não há informações sobre os suspeitos ou a motivação do ataque.