Centro Espírita GESE comemora 25 de ações com amor em Itapororoca

201508281049300000009430O Grupo Espírita Servidores do Evangelho “GESE”, associação civil, sem fins lucrativos, foi fundado pelo casal Windson Carvalho e Maria da luz Vieira de Carvalho. Eles tinham um sonho e juntos com o Sargento do EB, Miguel Gonçalo e Edvaldo Cavalcanti, espíritas vinculados à Itapororoca, por laços de família e amizades, plantaram uma semente da Doutrina Consoladora. Outros espíritas também abraçaram a ideia.

A saudosa Jandira Gonçalves de Melo dezenas de vezes cedeu a sua residência, para todas as semanas fossem realizados estudos doutrinários em reunião denominada Evangelho no Lar. Um fato que chamou a atenção na época – década de 90 – Jandira e outros membros da família aderiu às palestras.

Os estudos do Evangelho do Lar se estenderam por um período de mais de dez anos, no aval da espiritualidade, com foco voltado para a conscientização da população para uma convivência pacífica com a chegada da nova instituição religiosa.

É assim o GESE, associação civil, sem fins lucrativos, de caráter religioso, filantrópico e educacional.  Nos seus 25 de existência o GESE é orgulho de todos.

Os fundadores do GESE

Em 1991, a sede do GESE começou a ser construída, em um terreno doado pela família Carvalho de Melo – “Windson e Daluz”, com a colaboração dos confrades, Edvaldo Cavalcanti (primeiro presidente), Sargento Miguel Gonçalo (primeiro vice-presidente), dona Jandira Gonçalves de Melo, seus filhos, Wivonaldo, Wadailton, Wellington, Wedinalva, Maria Lúcia de Carvalho, João Pessoa de Carvalho, Antônio Sebastião de Araújo, Paulo Vasconcelos, Vicente Augusto Gayoso, Marta Niedja Cavalcante Gayoso, constam na lista de sócios fundadores da instituição.

A chegada do GESE

Oficialmente, em 17 de maio de 1992, foi inaugurado o GESE.  Participaram da solenidade o presidente da Federação Espírita da Paraíba, José Raimundo de Lima e sua vice, Gizelda Carneiro Arnaud, além de outros seguidores da doutrina espírita e convidados de Itapororoca e municípios do Vale do Mamanguape.

Sem dúvidas, o GESE é uma semente que germinou e hoje, é uma generosa árvore que oferece frutos aos que a buscam com fome e justiça, amor e caridade.

Palestras do GESE

Dia 6 de maio, Deputado Estadual Janduhy Carneiro

Dia 13 de maio, Presidente da FEPB, Marco Lima

Dia 20 de maio, Vicente Gayoso

Dia 27 de maio, Professor João (NEAP de Guarabira)

Por Chico Soares / Josinaldo Rodrigues – GESE



Comentários