Zé Paulo tira licença da Assembleia para tratar “triglicerina altíssima”

zépaulo_triglicerina_2O deputado estadual Zé Paulo (PSB) anunciou nesta quinta-feira (30) que vai tirar licença de 121 dias para o tratamento de saúde. Ao ser questionado sobre a enfermidade que precisa de atenção médica, o parlamentar explicou que está há dois anos no mandato, disputou duas eleições e está com a “triglicerina altíssima”, isso mesmo, “triglicerina altíssima”, além de problemas com o colesterol. O problema mesmo é que a enfermidade não é prevista na literatura médica.

Não surpreende para uma Casa onde o também deputado estadual João Gonçalves (PDT) não apenas saiu em defesa do Voto de Aplauso aprovado na Câmara de Vereadores de Bayeux destinado a um grupo de WhatsApp, mas também decidiu apresentar um projeto com igual teor na Assembleia Legislativa. E tudo isso nesta quinta-feira. É ou não é uma Casa legislativa capaz de provocar surpresas?

Voltando ao caso de Zé Paulo, não demorou muito para que alguns engraçadinhos procurassem saber o que significa essa tal de “triglicerina”. Vou logo dizendo que ela não figura como nenhum dos 118 elementos da tabela periódica. Há quem diga ser um híbrido de glicerina com trinitrotolueno (fórmula da dinamite). Se for, poderá, de repente, figurar como o 119º ou 120º elemento da tabela, ao lado, talvez, do adamantium, existente apenas no universo fantástico dos quadrinhos. Outra tese é que ele pode ter se referido a três sabonetes de glicerina. Daí o “tri-glicerina”.

Mas brincadeiras à parte, o deputado deve se afastar do cargo nos próximos dias, dando espaço para a posse do suplente Cabo Sérgio Rafael, do PCdoB. A sigla era o partido de Zé Paulo até pouco antes das eleições do ano passado, quando ele disputou a prefeitura de Santa Rita e foi derrotado pelo atual prefeito, Emerson Panta (PSDB). Em pouco mais de um ano, mais de 40 parlamentares assumiram vaga na Assembleia Legislativa, contabilizando-se os suplentes. A Casa tem 36 cadeiras.

Blog Chico Soares com Suetoni Souto



Comentários