Wilson se prepara para lançar médico á Prefeitura de Itapororoca em 2016 e reafirma apoio

Wilson-pai-e-filho1O ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago e o deputado federal Wilson Filho, do mesmo partido, estão se organizando para marcar a data para vir Itapororoca, lançar o nome médico cirurgião, vereador Walisson Dionísio, da bancada governista.

O mais curioso é saber quem será o nome escolhido pelo prefeito Celso Morais, do DEM, para concorrer à Prefeitura nas eleições de outubro do próximo ano, se é o secretário Chefe de Gabinete, Batista Torres, vereadora Elissandra Brito ou o agrônomo José Inácio Morais, todos dos democratas, ou sua vice, Luciana Madruga, do PMDB, Nos bastidores de pessoas ligadas politicamente ao prefeito da cidade, o vereador petebista, médico Walisson Dionísio aparece na lista como um forte nome para unir o grupo e aglutinar forças de outros partidos para compor aliança e ganhar o pleito.

Diante a conjuntura política dos socialistas local, o parlamentar trocou o PSB pelo PTB, para ganhar a liberdade de disputar o cargo de prefeito ou vice nas eleições 2016.

Walisson tem trânsito livre com as lideranças da situação e oposição para concorrer a um cargo majoritário, porém, até abril ele deve se definir. O petebista simpatiza o grupo liderado pelo atual prefeito e aguarda sinal verde para ser o pré-candidato a prefeito.

Embora tenha deixado o PSB do governador Ricardo Coutinho sem ressentimentos, doutor Walisson conta com simpatia dos socialistas, ex-vereadora Josilda Lopes, Tony Lopes e o anestesista Walter Amorin, nomes do governo para entrar na briga pela Prefeitura.

Dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, o médico tem admiração da maioria, alguns deles, estimulam a sua pré-candidatura para suceder o prefeito Celso Morais.

Outro nome que simpatiza a pré-candidatura do doutor Walisson a um cargo majoritário é o cardiologista Valério Vasconcelos, filiado ao DEM do deputado Efraim Filho.

 

Da redação: Chico soares