
A Câmara de Vereadores de Jacaraú, na região do Vale do Mamanguape em discussão na Comissão de Finanças e Orçamento, na reunião desta quarta-feira (3), reprovou as contas da administração municipal relativas ao exercício financeiro de 2014, durante a gestão do ex-prefeito da cidade, João Ribeiro (PSB).
Durante a reunião, foi formada uma comissão por três vereadores, presidente Odivaldo Francelino (PTB), relator Gilson Duarte (PSB) e Antônio André (PSD), decidiu por dois votos a um, rejeitar o parecer do Tribunal de Contas do Estado.
O relator da comissão acompanha a decisão do parecer pela rejeição emitida pelo Ministério Público de Contas (MPC), que apontou diversas irregularidades na gestão do ex-prefeito João Ribeiro, pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a reprovação. O voto do relator foi vencido, pelo presidente da comissão.
Depois dessa decisão, João Ribeiro tem prazo de 10 dias para apresentar a defesa, na sequência à votação vai para o plenário da Casa, que tem placar desfavorável.
Veja abaixo ata da reunião:
Por Chico Soares e Napoleão Soares