Três candidatos devem disputar a Prefeitura de Mataraca

fotog_19bA cidade litorânea de Mataraca tem apenas três candidatos que disputam a Prefeitura nas eleições deste ano. O atual prefeito Olímpio Alencar (PSDB), o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Isaias Bessa (PSL) e o ex-secretário da Saúde, Eguiberto Madruga (PTB). Segundo os bastidores da cidade, a disputa entre os três postulantes será acirrada, como diz os mais experientes; voto a voto.

A primeira gestão do prefeito do PSDB Olímpio Alencar tinha como vice a advogada Emília Brandão, que é do PSB do governador Ricardo Coutinho. Os partidos romperam antes das eleições de 2014. Após rompimento com Olímpio, doutora Emília fez uma composição com a família Madruga, se lançou pré-candidata vice-prefeita na chapa encabeçada pelo petebista Eguiberto.

Outro pré-candidato que encabeça a chapa de oposição é Isaias, que tem como pré-candidata a vice, ex-prefeita Karina Lira, do DEM. Há quem diga que duas candidaturas oposicionistas possa beneficiar o tucano Olímpio Alencar, que vai concorrer à reeleição, mas até o presente guarda segredo do nome do vice.

Será que tudo em política é possível? Será que Eguiberto e Isais possam até convenções formar uma só chapa de opopsição? Será que Olímpio possa atrair Eguiberto ou Isais para seu grupo?  Política é arte de somar, mas toda aliança deve ser aprovada pelo povo, seja em qualquer eleição ou conjuntura política, concorda?

 

Da redação: Chico Soares