Sangue novo na política: Guilherme se filia ao PSDB e é lançado pré-candidato a vereador em Itapororoca

Os tucanos, Rodrigo Carvalho e Guilherme Madruga

Os tucanos, Rodrigo Carvalho e Guilherme Madruga

O presidente municipal do PSDB, empresário Lindo da Itafarma, neste sábado (02) participou ao lado do vereador tucano, Rodrigo Carvalho, do ato de filiação do sobrinho do ex-prefeito José Adamastor Madruga (PDT), professor Guilherme Madruga ao partido e aproveitou a oportunidade para lança-lo como pré-candidato a uma das 11 vagas para a Câmara de Vereadores de Itapororoca.

O pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Rodrigo Carvalho disse que Guilherme agora tem asas para voar, não tem dúvidas da sua vitória para a Casa de Rúbio Maia Coutinho, pelas suas qualidades e referência familiar no meio social e político.

Guilherme declarou que ingressou no PSDB para somar e fortalecer a legenda, que tem amplas chances de eleger o candidato prefeito e pelos menos um terço dos parlamentares da Câmara Municipal. “Ele afirmou que é preciso às oposições se unir para ganhar as eleições, Itapororoca precisa eleger um filho da terra”, disse.

O tucano falou das atribuições do vereador dentre outras funções, está o de fiscalizar o executivo, o prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação do erário, ou seja, do dinheiro público. “Eu irei honrar o mandato se eleito for, de acordo com o que determina a Constituição Federal”, declarou.

 

Da redação: Chico Soares