Rodrigo não descarta aliança PSDB/PSB e confirma pré-candidatura a prefeito de Itapororoca

imageO advogado militante e vereador de Itapororoca, Rodrigo Carvalho PSDB, garantiu em entrevista ao (Blog Chico Soares), que nada impossibilita a formação de alianças com o PSB de Tony Lopes e outros partidos de oposição ao prefeito Celso Morais (DEM).  O tucano lembrou que o PSDB e PSB têm divergências políticas históricas, mas já foram aliados nas eleições de 2010 na Paraíba.

Em relação a Itapororoca, a conjuntura política atual sinaliza aliança do   PSDB, PSB, PDT, PMDB, PSD, PP e outros, porém, o que precisa ser definido é a formação da chapa majoritária e proporcional, disse o prefeiturável Rodrigo Carvalho.

Rodrigo afirmou que vem conversando com os pretensos pré-candidatos a prefeito, peemedebista Erilson Rodrigues, petebista Walisson Dionísio e o socialista Tony Lopes. “Ele defende a união das oposições e o critério de pesquisa para saber quem deve ser o candidato a prefeito e vice, para ganhar as eleições”.

O parlamentar ressaltou que o PSDB dispõe de outros nomes para disputar o cargo de prefeito, a ex-vereadora Luciana Fernandes, o empresário Lindo da Itafarma, entre outros. Rodrigo terá o apoio do senador Cássio Cunha Lima, deputados Pedro Cunha Lima (federal) e Bruno Cunha Lima (estadual), entre outras lideranças.

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro disse que o nome do vereador Rodrigo Carvalho já está confirmado como pré-candidato do partido em Itapororoca.

 

Da redação: Chico Soares