RC garante que vai ajudar Cida Ramos a ter o apoio do PMDB e PTB no primeiro turno das eleições de JP

conselhopolitcoO governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu nesta terça-feira (24) que irá ajudar o seu partido, no que for possível, para atrair o PMDB e o PTB já no primeiro turno das eleições de João Pessoa. Ele garantiu também que a escolha do vice não passará por ele, mas pela pré-candidata Cida Ramos (PSB) e pelas legendas aliadas.

Ao garantir trabalhar para ter o PMDB e o PTB na base, o socialista disse que a aliança do PSB com vistas à sucessão na Capital já está forte, mas destacou que o principal apoio é o da sociedade.

“Vou tentar ajudar, se for possível, vamos adiante. Acho que estamos num bom tamanho, mas o tamanho principal é o da sociedade porque nós somos tocados pela esperança e pela expectativa de que amanhã vai ser melhor do que hoje. Nós reduzimos muito o nível de exigência na sociedade ao longo de três anos porque a gestão pensa pequeno e não consegue perceber a grandeza de uma cidade como João Pessoa. A candidatura de Cida vem num processo avassalador. Em 15 dias, eles mediram através de pesquisa e sabem que ela é confiável, o que diz, ela cumpre, tem experiência administrativa, tem história de inclusão social e de superação”, declarou.

De acordo com ele, o vice será definido através do diálogo entre Cida Ramos e os partidos que compõem a coligação. Ele aproveitou a ocasião para alfinetar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao lamentar a postura do gestor em relação ao vice-prefeito, Nonato Bandeira (PPS).

“O vice vai passar por conversas que passarão pela candidata Cida Ramos. Ela quem conduz esse processo e vai passar pelo diálogo com os partidos. Eu lembro que o vice-prefeito dele, Nonato Bandeira, tentou implantar na cidade, na gestão dele, uma política para as pessoas com deficiência e foi sabotado. Eu nunca vi na minha vida um gestor sabotar um gestor que queira melhorar a própria gestão, só aconteceu aqui. Alguém que tem medo da sua própria sombra só demonstra que tem fragilidade. Eu exijo que os auxiliares trabalhem, me tragam novidades, é assim que tem que ser”, avaliou.

Ele ainda destacou a importância do Conselho Político, instalado nesta terça-feira, para a campanha de Cida Ramos.

“O Conselho vai ampliar o debate com os diversos segmentos da sociedade e vai dar governabilidade ao futuro governo de Cida Ramos. Nós estamos estabelecendo uma sólida base de diálogo interno entre os partidos e dos partidos com a sociedade.  Ele será usado para a condução do programa de governo de Cida Ramos e irá articular as candidaturas proporcionais para que elas caminhem junto com a candidatura majoritária. É algo essencial, uma ampla frente importante para João Pessoa com o objetivo de tirar a cidade dessa condição, dessa mesmice de quem não consegue caminhar para canto nenhum”, finalizou.

Blog do gordinho



Comentários