Raniery promete levar o caso da falta d’água de Itapororoca a ALPB

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) manifestou a sua preocupação com as informações de populares de Itapororoca dando conta de que ficarão sem água, caso a Prefeitura não tome medidas emergenciais de perfurar poços artesianos nos bairros da cidade.

Raniery conversou com o prefeito Celso Morais, do DEM,  vice-prefeita do PMDB, Luciana Madruga, presidente da Câmara, José Pontes, do PMDB, vereadores, lideranças comunitárias urbana e rural, de outros segmentos da sociedade, promete levar o caso até a tribuna da Assembleia Legislativa, cobrando urgente solução do Governo do Estado para o problema.

O parlamentar lembrou que a crise hídrica afeta centenas de cidades no país. Em Itapororoca não é diferente. Por tanto, devemos se unir para resolver o problema, “a  curtíssimo prazo a única coisa que podemos fazer é economizar água”, ressaltou Raniery Paulino.

De acordo com Raniery, os representantes dos poderes Legislativo e Executivo do município estão em sintonia com o povo para amenizar a falta d`água nos populosos bairros e centros da cidade.  Mas é preciso dialogar mais com o povo, buscar ajudas dos governos Estadual e Federal.

A preocupação do povo é que o Parque Ecológico da Piscina da Nascença está à beira da morte, se não for revitalizado pela Prefeitura e órgãos ambientais, a população corre o risco de ficar sem água, sendo obrigado a depender da Cagepa ou perfuração de poços, disse Raniery.

Da redação Chico Soares