PSDB e PSD articulam aliança para disputar Prefeitura em Itapororoca, a convenção será no dia 12 de junho

10882151_840967405953392_5556974582897235225_nO presidente da comissão provisória do (PSDB) de Itapororoca, empresário José Nilson Gomes de Oliveira, mais conhecido por Lindo da Itafarma, informou que o partido fará aliança com o (PSD) do presidente da Câmara, José Pontes (Chino) – para as eleições de outubro, lançará chapa majoritária e proporcional.

“Apesar de acharmos que está muito distante para as eleições municipais, discutir alianças e formação de chapas, nós do PSDB, decidimos que vamos votar unidos como oposição à pré-candidata indicada pelo prefeito Celso Morais, DEM – estamos trabalhando para a concretização da aliança, com Rodrigo Carvalho e José Pontes, como pré-candidatos, a prefeito e vice”, comentou.

As legendas estão programando as convenções partidárias para formação dos diretórios no próximo dia 12 de junho. De acordo com Lindo, já confirmaram presença no evento, os tucanos – senador Cássio Cunha Lima, deputados Pedro Cunha Lima (federal), Bruno Cunha Lima (estadual), deputado federal Rômulo Gouveia, PSD – lideranças locais, das regiões do Brejo e Vale do Mamanguape.

“Para Lindo, a conjuntura política está indefinida, não existe candidatos eleitos, nem derrotados, os nomes lembrados pelo PMDB, DEM, PTB, PSB, PSDB, PSD e PV – estão em pé de igualdade. Rodrigo e Chino estão dialogando com presidentes de partidos para construir uma aliança e ganhar as eleições”, disse.

Nos bastidores, há informação de que as duas legendas PSDB e PSD, já teriam batido o martelo nesta aliança, o que ainda não aconteceu. Lindo revelou ao (Blog Chico Soares), que a concretização da aliança será no mês de junho.

Em contrapartida, os tucanos, tem trânsito livre para contemplar novos aliados, o PTB do médico Walisson Dionísio, PSB de Tony Lopes e, PMDB de Erilson Rodrigues. Não descarta uma conversa com o PDT da vice-prefeita, Luciana Madruga.

 

Da redação: Chico Soares



Comentários