O presidente da Câmara Municipal de Mataraca, vereador Fernando Moura, participou no último dia 30 de agosto do III Festival Paralímpico realizado no município. O evento foi promovido pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), em parceria com a Secretaria de Educação e Desportos, e reuniu alunos, professores, voluntários e instituições apoiadoras em uma celebração ao esporte inclusivo.
Durante o festival, Fernando Moura destacou a importância da iniciativa para a integração e valorização dos atletas.
“O esporte transforma vidas e derruba barreiras! Participamos do III Festival Paralímpico em nosso município, a convite da Diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado, junto ao Secretário de Educação e Desportos. E todo nosso carinho ao pequeno campeão Nicolas, que já coleciona medalhas e representa com orgulho nosso município. Você é inspiração!”, afirmou o presidente da Câmara.
O parlamentar ainda registrou agradecimentos à equipe organizadora, aos professores, voluntários e parceiros que contribuíram para a realização do festival. Ele também destacou o papel da Faculdade Uniasselvi no fortalecimento do esporte paralímpico.
“Gratidão à equipe organizadora, professores, voluntários e parceiros que tornaram esse momento possível. Um agradecimento especial à Faculdade Uniasselvi, pela presença e apoio na luta pelo fortalecimento do esporte paralímpico”, ressaltou.
O Festival Paralímpico se consolida como um dos principais momentos de valorização do esporte inclusivo em Mataraca, estimulando a prática esportiva como ferramenta de cidadania e exemplo de superação.
Da redação







