Prefeitura e Emater distribuem 2 mil quilos de semente de milho para os agricultores de Itapororoca

IMG_0501

Secretário “Nino” realizando a distribuição das sementes.

A Prefeitura e Secretaria da Agricultura do município, em parceria com o Governo do Estado e a Emater, na manhã desta terça-feira (17), realizaram a entrega de dois mil quilos de sementes de milho. Segundo o secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo, Severino Ramo do Nascimento dos Santos, mais conhecido por Nino, foram beneficiados 200 famílias.

De acordo com Nino, esta ação favorece os pequenos produtores que receberão sementes selecionadas de milho. Durante a entrega, o agricultor beneficiado estava munido de documentos de identificação – como RG e CPF, assinatura de declaração comprovando o recebimento do quantitativo.

Ele, afirmou que a prefeita Elissandra Brito tem dado total apoio aos produtores da “agricultura familiar”, está elaborando um projeto para atender os pequenos agricultores com doação de trator para o corte de terra e a distribuição de sementes através de convênio com o Governo da Paraíba.

Participaram do evento, o presidente do SAFER, José Carlos, técnico da Emater, Joseilson Pessoa Dantas, além de dezenas de agricultores do município.

Por Chico Soares

 



Comentários