Prefeitura de Itapororoca paga janeiro aos servidores nesta terça

celsomorais (1)Em meio à queda de arrecadação e dos repasses do governo federal, a Prefeitura de Itapororoca encontra dificuldades para honrar a folha de pessoal, com planejamento mantém o pagamento em dia. Nesta terça-feira 2 e quarta-feira 3, a Prefeitura paga os salário dos servidores públicos municipais referente ao mês de janeiro. A informação é do chefe de gabinete do Prefeito, João Batista Torres.

Por conta da queda das parcelas do FPM, a Prefeitura não vem pagando entre os dias 29 e 30 do mês trabalhado. A efetivação do pagamento da folha de pessoal foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito da cidade, Celso Morais (DEM) desde o primeiro ano de governo e será honrado até o dia 31 de dezembro de 2016.

“Batista, disse que o governo cidadania para todos tem a marca da austeridade para retomada do desenvolvimento do Município e o equilíbrio da máquina administrativa, só critica aqueles servidores que antes recebiam sem trabalhar”, explicou.

Celso ressaltou que a política de valorização dos servidores é de acordo com o que determina a lei. Apesar da crise financeira que passa os municípios brasileiros, esse mês a Prefeitura implantou o novo salário mínimo de R$ 880, desde 2013, vem pagando o 13º salário, 1/3 de férias e quinquênio aos servidores municipais.

Da redação: Chico Soares