
Segundo informação da secretaria de município de Educação (SME), os alunos da rede municipal de ensino em Itapororoca, no litoral norte paraibano, começam nesta sexta-feira (22) a receber os kits alimentação. Ao todo serão beneficiadas 2.300 famílias. Segundo o secretário da pasta, professor Jerff Costa, a prefeita Elissandra Brito (Democratas) vai acompanhar a entrega dos alimentos.
O objetivo da distribuição dos kits é complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus – a Covid-19.De acordo com Jerff, os kits serão distribuídos nas unidades escolares, que através do cronograma as mães do alunos serão avisadas.
– A equipe de servidores de cada escola está capacitada para fazer a entrega sem aglomerações de pessoas. É importante a presença do pai ou da mãe, no local, dia e horário definido pela Prefeitura -, disse Jerff.
O projeto de lei que garante a distribuição dos kits alimentação para os alunos é oriundo do Poder Executivo através da Lei nº 541/2020, e teve a aprovação dos parlamentares da Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Elissandra Brito.
Por Chico Soares
Com informações da ascom PMI







