A prefeita Tacyana Leitão assinou, nesta quarta-feira (1), o Decreto Municipal nº 599/2026, que prorroga por mais dois anos o prazo de validade do Concurso Público de Bayeux regido pelo Edital nº 001/2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta.
A medida garante que o certame permaneça vigente, possibilitando novas convocações de candidatos aprovados, conforme a necessidade da administração pública e dentro do prazo legal previsto na Constituição Federal.
Tacyana explicou que a prorrogação reforça o compromisso da gestão com a valorização do serviço público e com a continuidade do planejamento administrativo, assegurando maior eficiência na reposição de servidores efetivos e no fortalecimento das equipes responsáveis pela prestação de serviços à população.
“A medida assegura a continuidade das convocações dos candidatos aprovados, de acordo com a necessidade da Administração Municipal, a ordem de classificação e a legislação vigente, fortalecendo a prestação dos serviços públicos à população. Isso é mais com compromisso da nossa gestão na valorização dos servidores”, explicou a prefeita.
A gestora lembrou que “em menos de um ano e meio da nossa gestão, ja fizemos cinco convocações de aprovados, demonstrando, na prática, que respeitar o resultado do concurso público não é apenas uma obrigação legal — é uma escolha política e administrativa feita todos os dias. Vale lembrar que já convocamos todos os professores e psicólogos, que estavam nas vagas ofertadas”, frisou a prefeita.
Com o decreto, a Prefeitura mantém a possibilidade de convocar aprovados para suprir demandas decorrentes de vacâncias, aposentadorias, exonerações ou ampliação dos serviços públicos, sem a necessidade de um novo certame durante o período de vigência prorrogado, sempre observando a disponibilidade orçamentária e o interesse da administração.
Assessoria








