Prefeita de Itapororoca participa da abertura da primeira Feira da Agricultura Familiar no bairro do Cruzeiro

Prefeita Elissandra (DEM), dialogando com os agricultores

Prefeita Elissandra (DEM), dialogando com os agricultores

A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), participou neste sábado (1) na Praça Carlos Lopes, no bairro do Cruzeiro, da abertura da Feira da Agricultura Familiar. O evento contou com a presença de mais de 10 expositores.

“A gestora garantiu que a Prefeitura vai continuar apoiando a Feira da Agricultura Familiar, resgatar a autoestima dos pequenos agricultores, transformando-os em protagonistas do seu papel econômico”, ressaltou Elissandra.

“A Feira da Agricultura Familiar e de produtos sem agrotóxicos, tem o objetivo de que a comunidade em geral possa adquirir alimentos orgânicos, sem atravessador, motivando assim o escoamento da produção familiar”, diz o secretário da Agricultura, o agrônomo Severino Ramos, mais conhecido por Nino.

 Segundo o vice-prefeito, Walisson Dionísio (PTB), a primeira Feira da Agricultura Familiar está sendo um sucesso. Logo cedo, muitas pessoas já vieram fazer a feira e gostaram do que encontraram. Os alimentos são de alta qualidade e produzidos por agricultores cadastrados no programa da Agricultura Familiar, disse.

A feira comercializa frutas tropicais, verduras, batata doce, macaxeira, inhame, alface, coentro, jerimum, doces caseiros, goma de tapioca, feijão verde e fava verde.

Participaram do evento, os representantes do Executivo, Vereadores, secretários municipais, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Rurais, Colegiado Territorial da Zona da Mata Norte, além de outras instituições.

Por Chico Soares



Comentários