Prefeita de Itapororoca Elissandra Brito e vereadores participam da mobilização na “Praça do Meio do Mundo” contra crise financeira

IMG_9803

Prefeita Elissandra Brito (DEM), ao lado dos vereadores e secretários Municipais. Foto: Jhef Costa

A prefeita de Itapororoca, Litoral Norte paraibano, Elissandra Brito (DEM) participa de uma mobilização junto com vereadores, secretários e outros gestores de municípios paraibanos, pernambucanos e potiguares. A manifestação ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), na Praça do Meio do Mundo, no entroncamento das rodovias BR-230 e BR-412, entre Campina Grande e Boa Vista. A chefa do Executivo municipal e os parlamentares ainda usaram camisetas que ilustrava “corda no pescoço”.

Os gestores pleitearam, principalmente, o aumento do repasse financeiro dos programas sociais que, na grande maioria, não é atualizado há mais de 10 anos. O evento foi coordenado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) com o objetivo de alertar aos cidadãos sobre a crise financeira na administração municipal.

Em entrevista por telefone ao Blog Chico Soares, a prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito, reforçou a necessidade de um novo Pacto Federativo, com mais atenção aos municípios. “Esperamos que a gente consiga maior financiamento para os municípios, haja vista que o bolo da arrecadação nacional fica com os Estados e a Federação, o que é injusto para nós, que estamos na ponta, vendo a necessidade dos municípios, vendo o povo batendo na nossa porta e a gente cada vez com recurso mais escassos”, disse.

IMG_9802

Por Napoleão Soares



Comentários