Por maioria dos pares: Câmara aprova as contas de 2013 do prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito

11653388_1032110460133622_1541573119_nOs vereadores de Mamanguape aprovaram, na sessão desta quinta-feira (13), com os votos de nove governistas a favor, dois contrários da bancada de oposição, as contas do prefeito Eduardo Brito (PR) referente ao exercício financeiro de 2013. Dois parlamentares, um da base de oposição, outro da bancada da situação não justificaram a ausência na sessão para julgamento de contas.

“Essa aprovação mostra a responsabilidade com o qual lidamos com os recursos públicos. As contas do ano 2013 teve parecer pela aprovação por todos os conselheiros do Tribunal Contas do Estado (TCE-PB), além do julgamento dos vereadores que compõem a Casa do Senador Ruy Carneiro. É mais do que a minha obrigação, dever de gestor público”, disse o prefeito Eduardo.

Votaram pela aprovação das contas os vereadores: Machadinho Albino (PP), Marcos Frazão (PSD), Ezequias Ferreira (PTB), Neto Belino (PTB), Severino Coelho (PMDB), Ronaldo Mago (PR), Emerson Viana (PR), Edileuza Cunha (REDE) e João Ferreira (PSD).  Os vereadores da bancada da minoria, Flávio Serafim (PT do B) e Kaká de Sérgio (PC do B) votaram pela reprovação.  Já os parlamentares Luciano Castor (PSB), reeleito para o terceiro mandato e Amália de Armando (PR) que não conseguiu se reeleger, não compareceram para votar.

Com exclusividade, Eduardo Carneiro de Brito disse que a primeira reunião de transição de governo acontece nesta sexta-feira, com a prefeita eleita pelo (PSB), Maria Eunice. O encontro acontecerá na Prefeitura da cidade – Casa do Imperador.

Sobre seu Futuro político, Eduardo afirmou que é pré-candidato a deputado estadual em 2018, terá apoio político de prefeitos e lideranças em todos os 12 municípios da região.

 

Por Chico Soares



Comentários