PMI apoia mutirão para fornecer documentos às trabalhadoras rurais

13012667_936080316491281_3631933854105258622_nA cidade de Itapororoca na segunda-feira (8), em parceria com os governos Federal e Estadual, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), através do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), promoveu o mutirão durante todo o dia. O evento aconteceu durante todo o dia na casa dos médicos.

Segundo a secretária da Ação Social do município, Jackeline Morais, disse que o programa tem grande importância social, é uma iniciativa do MDA, INCRA, com apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal, além de entidades ligadas ao meio rural. O objetivo principal é de possibilitar que os agricultores e agricultoras, de posse dos documentos necessários a todo cidadão brasileiro possam exercer com dignidade sua cidadania e tenham acesso às Políticas Públicas.

A ação atende prioritariamente mulheres, homens, jovens e crianças também podem colocar em dia a documentação. O mutirão vai emitir 1ª e 2ª vias do registro de nascimento, carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), carteira do trabalho e previdência social (CTPS), além de promover a inserção de agricultores no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal.

O mutirão priorizou a emissão de documentos, mas também realizou teste de glicemia, verificação de pressão e exames de sangue, além de outros serviços a população.

Segundo informações do secretário chefe de gabinete da Prefeitura, João Batista Torres, aproximadamente 400 pessoas foram atendidas pelo programa do (PNDTR). Ele disse que a Prefeitura e a secretaria da Ação Social, estão se planejando para realização de outras campanhas sociais para beneficiar a população.

 

Assessoria – PMI



Comentários