PMDB se organiza para a filiação de Fábio

image

Antônio Souza, Senador José Maranhão e Fábio Fernandes

O ex-vereador e vice-presidente do (PMDB) de Mamanguape, Orlando Santos, nesta segunda-feira 14, por telefone informou ao (Blog Chico Soares), a filiação do ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes (PSDB) ao seu partido. Orlando se lembrou da frase indelével do escritor paraibano de “A Bagaceira”, José Américo de Almeida – “Voltar é uma forma de renascer. Ninguém se perde na volta”.  A história da família “Fernandes de Lima e Fernandes Fonseca” tem o DNA do PMDB.

Articulador da volta de Fábio ao PMDB, Orlando revelou que João Laércio e o senador José Maranhão receberam a noticia com muita alegria. Ele afirmou que o PMDB homologará o nome de Fábio Fernandes, pré-candidato a prefeito no pleito 2016.

Sem representação política com mandato em Mamanguape desde 2003, o PMDB pós a filiação de Fábio, que ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até o dia 2 de abril, dos dez vereadores da Casa do senador Ruy Carneiro que dão sustentação ao governo do prefeito Eduardo Brito, do PR, deve receber a filiação de cinco parlamentares, entre eles, Severino Coelho, que tem base consolidada na zona rural.

Antes da quarta-feira de trevas, Orlando deverá conversar com o gerente da 14ª regional de ensino, professor Gerailton Santos, para entregar os cargos que ocupa no Estado e, explicar sua decisão a pré-candidata a prefeita pelo PSB, Maria Eunice.

Orlando, é consciente que a preço de hoje, o nome mais cogitado para compor a chapa de Fábio, é o secretário de Finanças do município, economista Fabrício Sales, já Baby de Léo, está consolidada como vice, na chapa encabeçada por Eunice.

De acordo com o ex-parlamentar, José Maranhão também quer a filiação ao PMDB, do ex-deputado estadual Ariano Fernandes e, do vice-prefeito Beto Fernandes.

Da redação, Chico Soares