Pesquisa aponta Marcus Diogo na frente em corrida pela Prefeitura de Guarabira em 2020

Foto: Assessoria

Pesquisa realizada pela empresa Advise Consultoria e Planejamento em parceria com a Rádio Cultura FM, divulgada nesta quarta-feira (18) mostra o prefeito interino, Marcus Diogo (PSDB) à frente na preferência dos eleitores de Guarabira (Rainha do Brejo Paraibano) para a eleição de 2020.

Na pesquisa estimulada, Marcus Diogo aparece em primeiro lugar com 24,7%, seguido do deputado estadual, Raniery Paulino (MDB) com 17,18%. O advogado Teotônio aparece em terceiro com 9,7% e a ex-prefeita Fátima Paulino na quarta posição com 8,7%.

Um fato que chamou atenção de todos, foi que o combativo radialista e atualmente Secretário de Estado, Célio Alves (PSB) obteve um resultado bem abaixo do esperado. Célio ficou em 5º lugar com apenas 3,7%. [Ele] faz uma oposição ferrenha ao grupo dos ‘Toscanos’ e ‘Paulinos’ na cidade de Nossa Senhora da Luz.

A dez meses da eleição, na pesquisa espontânea (em que não são apontados nomes) Marcus também vence com 16,3% e mais de 28% dos eleitores dizem não saber em quem votar.

Pesquisa espontânea

Se as eleições fossem hoje, em quem o senhor (a) votaria para prefeito de Guarabira?

Marcus Diogo – 16,3%
Raniery Paulino – 10,3%
Zenóbio Toscano – 7,8%
Antônio Teotônio – 6,2%
Célio Alves – 1,2%
Fátima Paulino – 1,2%
Roberto Paulino – 1,2%
Neide de Teotônio – 0,9%
Camila Toscano – 0,6%
Dona Léa Toscano – 0,3%
Beto Meireles – 0,3%
Jáder Filho – 0,3%
Branco/Nulo – 3,7%
Indeciso – 21,2%
Não sabe ou se recusou a responder – 28,5%

Análise de Marcus Diogo sobre a pesquisa

Questionado pelo jornalista Napoleão Soares sobre o resultado da pesquisa, o Tucano disse que sua preocupação em relação a 2020 é zero. “A minha preocupação hoje é com trabalho, Guarabira é um canteiro de obras e a prioridade do meu governo é trabalho. A pesquisa mostra que estamos no caminho certo, porém, ainda é muito cedo. Meu compromisso é com o povo de nossa cidade e na hora oportuna, o povo irá escolher”, asseverou o gestor.

Foram pesquisados 320 eleitores em diversos bairros de Guarabira e da zona rural, entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2019. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 5,46 pontos percentuais para mais ou para menos.

Por: Napoleão Soares – blogchicosoares.com

 

 

 



Comentários