O ex- deputado federal, Pedro Cunha Lima conversou, nesta quarta-feira (31), com a reportagem do Blog Chico Soares e falou sobre a preparação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e também dos partidos de oposição para as eleições estaduais de 2026. Pedro ressaltou que, ao contrário da situação enfrentada nas eleições de 2022, desta vez, os partidos estão mais organizados e preparados para o pleito de 2026.
“Não só o nosso partido, mas, o campo das oposições sairão fortalecidos. Em 2020 não houve nenhum preparo para as eleições de 2022. A minha candidatura nasceu praticamente no ano da eleição. Um cenário de terra arrasada. Não teve nenhuma construção prévia. Foi muito improvisado e de última hora. Nós sofremos muito com isso, pois não conseguimos montar nenhuma base política”, afirmou.
Ainda em entrevista, Pedro Cunha Lima fez um comparativo entre a preparação para as eleições de 2022 e a preparação para as eleições de 2026, que já foram iniciadas pelos partidos.
“Se fizermos uma comparação de 2020 para 2024, é que 2024 está sendo preparado para 2026, e está sendo muito bem feito. Tem o trabalho do PSDB, estou percorrendo as cidades. Tem o União Brasil, sendo feito por Efraim. O trabalho do MDB, feito por Veneziano. O Podemos, com Ruy e Romero. Então, vamos chegar em 2026 com uma base política muito mais forte e consolidada do que tivemos em 2022”, disse.
Blogchicosoares.com