Padre Lucivaldo diz que Papa reconcilia padre Cícero a Igreja Católica

pe-cicero-arquivoPara o padre Lucivaldo Gomes, da matriz de São João Batista de Itapororoca, domingo 13, foi um dia histórico para a diocese do Crato, no Ceará e devotos do padre Cícero Romão, considerado o santo popular dos nordestinos. Após nove anos o Vaticano atendeu ao pedido do bispo Dom Fernando Panico e reconciliou o padre Cícero Romão Batista com a igreja Católica,uma decisão do Papa Francisco.

Padre Cícero, era uma figura eclesiástica, religiosa e grande liderança política no Juazeiro. Ele recebeu diversas punições, proibição de administrar sacramentos, celebrar missas e até de permanecer no Juazeiro do Norte, quando ainda era povoado. O líder religioso chegou a ser a ser excomungado, mas a punição foi revista.

É inegável que padre Cícero Romão viveu uma fé simples, em sintonia com seu povo, por isto mesmo, foi compreendido e amado por este povo.

Todos os anos, Juazeiro do Norte, cidade que padre Cícero fundou, no Sul do Ceará, recebe aproximadamente dois milhões de fiéis. Romeiros sempreconsidera santo.

Da Redação: Chico soares