Ouvidoria Popular recebe 4.008 solicitações em João Pessoa e mais cinco municípios paraibanos

O trabalho de Ouvidoria Popular, realizado pelo gabinete do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), neste ano de 2019, entrevistou 1.836 pessoas e recebeu 4.008 solicitações de ações diversas nas ouvidorias realizadas em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Areia e Cacimba de Dentro.

O parlamentar avaliou de forma positiva o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Conseguimos estar junto da população ouvindo as demandas, conhecendo e reconhecendo as necessidades dos bairros de João Pessoa e de alguns municípios paraibanos. No próximo ano estaremos dando continuidade ao trabalho, ouvindo mais pessoas e atuando de modo a atender as demandas recebidas neste ano de 2019”, afirmou Eduardo Carneiro.

As solicitações foram referentes às questões nas áreas saúde (hospitais, maternidades, UPAS, PSF, USF), educação (escolas e creches), segurança (posto policial, ronda, viaturas, patrulha e guarda municipal), infra-estrutura (obras, calçamento, pavimentação), saneamento básico (água e esgoto), limpeza (coleta de lixo, poda de árvores, canteiro e ruas), mobilidade urbana (acessibilidade, cadeirantes, cegos e idosos), lazer e esporte (eventos culturais nos parques e praças cm torneios e campeonatos), diversos (agência bancária e animais abandonados nas ruas).

Blitz – Dentro da programação da Ouvidoria Popular também foram realizadas duas blitzes, uma no bairro do Geisel e no Centro de João Pessoa. Na ocasião, foram oferecidos serviços do Procon Municipal, finanças domésticas e unidades do empreender Paraíba, ventosaterapia, aferição de pressão arterial, dança, esfoliação facial, jogos educativos, consultoria de engenharia para casa unifamiliar, orientações veterinárias, orientações sociais sobre a rede de proteção social, dicas de produção audiovisual e registro fotográfico, dicas de saúde mental, tipagem sanguínea e glicemia.



Comentários