“O Galeguim do Zoi Azu”

Ex-Prefeito Erilson Rodrigues

No último final de semana, nas festividades de emancipação política da cidade de Marcação-PB, “O Galeguim do Zoi Azu” – apelido carinhoso dado ao ex-vereador e ex-prefeito de Itapororoca – Erilson Claúdio, apareceu na festa de maneira surpreendente, apresentou seu deputado estadual e também seu candidato ao senado.

O Galeguim entre erros, acertos, críticas e elogios, é indiscutivelmente o maior líder das oposições de sua terra natal e ainda atua como articulador político em várias cidades de todo litoral norte. Erilson, segundo os amigos mais próximos, tem um coração de mãe, é presente na vida de todos, está sempre a disposição para ajudar e serve até mesmo aqueles que não não comungam dos seus ideais políticos. Até o momento surge um ponto de interrogação em toda Itapororoca, já que o ‘menino travesso’, que veio de baixo, estudou, superou as adversidades e conseguiu sentar na cadeira de prefeito, mesmo que através da justiça, anda muito calado e extremamente cauteloso.

O habilidoso advogado, confidenciou aos correligionários mais chegados que a oposição do município está esperando o momento certo para dar o “grito de alerta”, está no berço, mas na hora do menino falar, pode ter certeza que ela vai gritar, revelou a fonte. Para um bom entendedor, poucas palavras bastam.

De uma coisa ninguém duvida, o emedebista tem coragem de “mamar em onça” e mesmo com as duas derrotas consecutivas em 2012 e 2016, é o único que teve e tem coragem de enfrentar a prefeita Elissandra e os primos agropecuaristas, Celso e Zé Inácio.

Por Napoleão Soares



Comentários