quarta-feira, 10 de junho de 2026
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
Home Política

No Senado: Nabor inova e assume compromisso de qualificar 1 milhão de pessoas na Paraíba

Napoleão Soares Por Napoleão Soares
28/05/2026
A A
No Senado: Nabor inova e assume compromisso de qualificar 1 milhão de pessoas na Paraíba

Preparar os trabalhadores e trabalhadoras paraibanos para as novas oportunidades que surgem com o crescimento acelerado do Estado. Esse foi o compromisso assumido por Nabor Wanderley durante o lançamento oficial do programa Gera Mais PB, realizado nesta quarta-feira (27), em João Pessoa.

Apresentado como a principal bandeira da pré-candidatura de Nabor ao Senado Federal, o programa tem como objetivo implantar o maior projeto de qualificação profissional, formação técnica e incentivo ao empreendedorismo da história da Paraíba, com meta de impactar diretamente até 1 milhão de pessoas em todas as regiões do estado.

O evento aconteceu no Luzzco Recepções, no bairro Altiplano Cabo Branco, e reuniu lideranças políticas, representantes do setor produtivo, instituições de ensino, entidades de classe, empresários, vereadores de diversos municípios, representantes de categorias profissionais e pré-candidatos das eleições de 2026.

Entre as presenças políticas estiveram o deputado estadual Wilson Filho, os prefeitos Dr. Joni (Salgado de São Félix), Evilásio Cavalcanti (Cabedelo) e Karla Pimentel (Conde), além de lideranças de diferentes regiões da Paraíba.

Durante a apresentação, Nabor destacou que a Paraíba vive um novo momento de desenvolvimento econômico e que o desafio agora é garantir que a população esteja preparada para ocupar as oportunidades que estão sendo geradas.

“A gente precisa ter essa preocupação de gerar oportunidade para as pessoas. O que nós queremos é qualificar nossa mão de obra para essas oportunidades que estão surgindo no turismo, no comércio, na agroindústria, na tecnologia, na inovação e em todas as áreas”, afirmou.

Segundo Nabor, o Gera Mais PB será executado por meio de emendas parlamentares e parcerias com prefeituras, universidades, setor produtivo e instituições do Sistema S, levando cursos de qualificação rápida, formação técnica e capacitação para novas profissões alinhadas às vocações econômicas de cada região do estado.

“Eu quero assumir o compromisso de destinar parte das nossas emendas parlamentares para a capacitação dos nossos jovens e das pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Precisamos transformar esse momento de crescimento em oportunidades concretas para a população”, declarou.

O pré-candidato também ressaltou que o crescimento da Paraíba exige planejamento para evitar a falta de mão de obra qualificada nos próximos anos.

“O tanto que a Paraíba avança, vai chegar um momento em que teremos que importar mão de obra se não prepararmos nossa gente. Nós temos potencial, temos juventude, temos capacidade. Precisamos apenas criar as oportunidades e preparar as pessoas”, disse.

O programa vai atuar em áreas estratégicas como turismo, comércio, construção civil, serviços, tecnologia, logística e agroindústria, conectando desenvolvimento econômico à inclusão produtiva e à ampliação da renda das famílias paraibanas.

Ao conceder entrevista coletiva à imprensa, Nabor também defendeu a discussão sobre o fim da escala 6×1 de trabalho, afirmando que os trabalhadores precisam de mais tempo para a convivência familiar e qualidade de vida.

“As pessoas precisam ter mais tempo para a família, para o descanso e para viver com dignidade. É uma discussão importante e necessária”, pontuou.

A proposta do Gera Mais PB tem como referência experiências desenvolvidas durante a gestão de Nabor na Prefeitura de Patos, período em que o município registrou crescimento acima da média regional, com fortalecimento do comércio, dos serviços e do turismo.

Assessoria

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Matérias relacionadas

Lucas Ribeiro entrega complexo educacional de R$ 18 milhões e autoriza licitação de estrada em Alagoa Grande
Paraíba

Lucas Ribeiro entrega complexo educacional de R$ 18 milhões e autoriza licitação de estrada em Alagoa Grande

Diego Tavares acompanha obras da nova ETA de Pombal e agradece Governo do Estado por investimento de R$ 3,2 milhões para reforçar abastecimento de água
Paraíba

Diego Tavares acompanha obras da nova ETA de Pombal e agradece Governo do Estado por investimento de R$ 3,2 milhões para reforçar abastecimento de água

Valdir Trindade tira licença para assumir mandato na Câmara dos Deputados
Política

Valdir Trindade tira licença para assumir mandato na Câmara dos Deputados

ComentáriosCancelar resposta

SUGIRA UMA PAUTA

MAIS LIDAS

São João de Sapé terá shows de Pablo, Elba Ramalho, Joelma, Silvânia & Berg e Seu Desejo

Família Soares se despede de Napoleão Soares do Rêgo, um homem que conquistou o mundo sem esquecer suas raízes

Eduardo Brito acompanha multidão de fiéis na procissão de Santa Rita de Cássia

Paraíba se despede de João Laércio, nome histórico do MDB e do Vale do Mamanguape

Com presença de Carlos Lupi, Rafaela Camaraense e Denise Ribeiro tomam posse na diretoria do PDT

INSTAGRAM

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

FACEBOOK

© 2016 – 2026 | Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato

© 2016 – 2020 | Todos os direitos reservados.