O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva, rebateu nesta segunda-feira (7) as críticas da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) contra o prefeito Cícero Lucena (PP). Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da 100,5 FM, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, Janildo afirmou que não consegue “responder ao destempero” e classificou as acusações de traição como injustas.

“Eu tenho uma dificuldade muito grande de responder o destempero, eu tenho dificuldade de responder provocações que muitas vezes são fruto da ira, porque carecem de alguma lógica. No caso da senadora Daniella, que acusa o prefeito Cícero de traição, é absolutamente injusto. Traição é um ato de infidelidade. O que Cícero fez foi comunicar ao partido que, diante da escolha já feita publicamente pelo vice-governador Lucas Ribeiro, ele não poderia permanecer. Considerando o clamor popular retratado nas pesquisas, ele se colocou como pré-candidato e deixou o Progressistas”, afirmou Janildo.
As declarações do secretário vieram após Daniella Ribeiro afirmar que Cícero teria “traído o partido e seus próprios princípios” e virado as costas para aqueles que o teriam resgatado politicamente. A senadora também relatou que o gestor participou de reuniões decisivas, incluindo a realizada na Granja Santana, residência oficial do governador, defendendo sua candidatura por cerca de 40 minutos.
Janildo reforçou que as ações de Cícero Lucena seguiram um procedimento político legítimo, alinhado à vontade popular, e não configuram qualquer ato de infidelidade ao partido ou aliados.
Fonte83