Naia, Braga e Magna cotados para disputar a Prefeitura de Rio Tinto

Com a prorrogação das filiações partidárias para até abril, o cenário político ainda está instável e duvidoso quando se trata das eleições de 2016 na cidade fabril de Rio Tinto.

Dudu7Todas as atenções no meio político estão voltadas para o anúncio que a prefeita Dudu de Brizola, do PTB – deverá anunciar no próximo dia 10 de janeiro. Com elevado índice de rejeição pelo povo, no campo político e administrativo, Dudu tem sinalizado que não quer concorrer à reeleição temendo um revés nas urnas – ela – deseja a todo custo lançar o nome da ex-prefeita Magna Gerbasi, também do seu partido.

Na realidade a conjuntura política local apresenta um cenário de surpresas no resultado do pleito que se avizinha; por enquanto, não existem eleitos, nem derrotados.

Executiva da CEF, Magna Gerbasi, ex-prefeita por duas vezes de Rio Tinto, continua em cima do muro se aceita ou não, disputar a Prefeitura outras vez com o apoio de Brizola. Nos bastidores, fala-se que Magna não gosta do estilo do governo de Dudu, porque Brizola (esposo da prefeita) diretamente é quem delega ordem e poderes aos auxiliares, fato que tem atrapalhado a administração municipal.

naia rcNome de confiança do governo do Estado, o socialista Fernando Naia, desponta como uma força política emergente mostrou prestigio no pleito de 2014, Ricardo Coutinho derrotou no primeiro e segundo turno o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB. Ainda hoje, repercute positivo para Naia e terá reflexo nas eleições de 2016.

Naia disputará a Prefeitura pela primeira vez, terá ao seu lado lideranças de outros partidos de oposição. Para Naia, a escolha do vice deverá sair dos partidos que formarão a aliança. “Faremos uma campanha limpa e de alto nível, estamos dialogando com o povo e colhendo informações para formação do plano de governo”, disse.

“Na inauguração da ladeira de Cravassú, o governador Ricardo Coutinho em seu discurso, chamou Naia de futuro prefeito e que estará em sua campanha. Ricardo lembrou ainda, que ninguém é dono do povo. O mago elogiou a lealdade de Fernando Naia e sua vontade de querer contribuir para o desenvolvimento de Rio Tinto”.

E nessa disputa, o PSD do doutor José de Almeida Braga não poderia ficar de fora. Ex-prefeito da cidade, Braga tem feito visitas a amigos e lideranças confirmando que será pré-candidato a prefeito outra vez. “Doutor Braga disse que o povo de Rio Tinto quer mudança e renovação, é o que propõe o nosso partido”, ressaltou.

Dr. BragaBraga goza de confiança ímpar da família Cunha Lima, os tucanos – senador Cássio Cunha Lima e o deputado estadual Bruno Cunha Lima, os quais segundo apoiam sua candidatura. Braga também conta com o apoio do senador Zé Maranhão.

 

 

 

Da redação: Chico Soares