Médico volta ao trabalho como voluntário nesta quinta-feira no HG

12400981_1090662230955780_1005295170321239214_nO clínico geral e cirurgião, Walisson Dionísio depois de uma semana afastado do Hospital Geral Estadual de Itapororoca (HGEI), volta ao trabalho como voluntário nesta quinta-feira (12). Segundo o médico, a direção da unidade e representantes do governo do Estado, Josilda Lopes e Tony Lopes, lhe deram a notícia.

O doutor Walisson, continua atendendo as pessoas no HGI todas as quintas-feiras, realiza pequenas cirurgias e faz atendimentos ambulatoriais sem receber salário da Secretaria de Estado da Saúde. Ele disse que há mais de um ano trabalha como médico voluntário por prazer, faz saúde humanizada, se sente feliz em atender as pessoas pobres que necessitam de atendimentos médico pelo SUS.

Com om plantão sempre lotado, doutor Walisson diz que é o trabalho que mantém ativo. Ele é casado com Geruza, pai de Heitor. Ela diz que ele é médico à moda antiga, com disponibilidade de 24 horas por dia, para atender os pobres.

Ele também é concursado pela secretaria de Saúde do município de Itapororoca, trabalha em uma das unidades básica de saúde da cidade pelo PSF. Ainda como médico, atua em um dos hospitais de João Pessoa e Caaporã.

O médico é vereador de Itapororoca pelo PTB, está no exercício do primeiro mandato. No ultimo sábado (8), doutor Walisson foi lançado pelo presidente estadual do PTB, Wilson Santiago como pré-candidato a prefeito nas eleições 2016.

 

Da redação: Chico Soares



Comentários