O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) colocou mais pressão sobre a montagem da chapa majoritária do governador Lucas Ribeiro para as eleições de 2026.
Durante entrevista ao Blog Chico Soares, na inauguração da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa, o parlamentar defendeu que o Partido dos Trabalhadores ocupe a vaga de vice na chapa liderada por Lucas.
Sem rodeios, Marcos afirmou que uma composição sem o PT perderia força política, simbólica e eleitoral.
“Se o PT não participar da chapa majoritária, a chapa vai ficar capenga. É uma chapa sem conteúdo”, declarou.
Na avaliação do vereador, o PT fez um gesto importante ao apoiar o projeto de Lucas Ribeiro e, por isso, precisa ter presença concreta na majoritária. Para Marcos, não basta o partido estar apenas no palanque. É preciso estar também na chapa.
“O PT precisa participar da majoritária para que o palanque do presidente Lula esteja representado. Se o PT não estiver na chapa, quem é que vai representar o presidente Lula?”, questionou.
A fala de Marcos Henriques tem endereço político claro. Em meio às articulações para 2026, partidos aliados disputam espaço na composição que será liderada por Lucas. O PT, por sua vez, busca transformar apoio político em participação real na chapa.
O vereador também falou sobre sua pré-campanha para deputado estadual e afirmou que pretende disputar defendendo uma pauta alinhada ao governador Lucas Ribeiro e ao presidente Lula.
“A pré-campanha está muito boa. Vamos partir com tudo e com propostas para que a população perceba a diferença e coloque pessoas aliadas ao governador Lucas Ribeiro e ao presidente Lula”, afirmou.
Quando perguntado sobre quem seria o melhor nome para ocupar a vice, Marcos foi direto: a vaga deve ser do PT.
A declaração acende mais uma luz no tabuleiro governista. A escolha do vice de Lucas Ribeiro não será apenas uma decisão de chapa. Será também uma sinalização de força, equilíbrio e representação dentro do campo político que pretende sustentar o palanque de 2026.
Marcos Henriques verbalizou o que parte do PT já discute nos bastidores: sem o partido na majoritária, o palanque de Lula na Paraíba pode ficar politicamente incompleto.
Por: Napoleão Soares








