Luiza Dantas assume a primeira vice-presidência da UVB mulher

IMG_0071Descendente dos índios potiguaras, da cidade litorânea de Baía da Traição, Luiza Dantas, conhecida por Lú de Pompeu (DEM), durante a marcha dos vereadores em Brasília, assumiu o cargo de primeira vice-presidente da União Brasileira dos Vereadores (UVB). Ela tem sido destaque da bancada feminina em todas as Câmaras municipais da Paraíba.

 A solenidade de posse das vereadoras Maria Simões (presidente) e Luiza Dantas (vice), foi conduzida pelo presidente da (UVB), Gilson Conzzati.

Luiza disse que a UVB mulher fará um trabalho de capacitação e empoderamento das mulheres na busca pelo seu espaço e representatividade em diversos temas de interesse que já fazem parte de vossas bandeiras de luta. Ela quer o fortalecimento das mulheres na política.

Ainda de acordo com a parlamentar dos Democratas, em outubro, a UVB realizará o “Fórum Nacional da Mulher Parlamentar”, que será sediado em Porto Velho (RO).  “A expectativa dos organizadores, é que o evento contará com a presença de vereadores de todas as cidades do Brasil”, diz Luiza.

Por Chico Soares



Comentários