Líderes da oposição de Itapororoca se reúnem, mas não conseguem chegar a um consenso sobre chapa

collagesccscscOs líderes dos partidos de oposição – PMDB, PSDB, PTB, PSB, PP, PT – se reuniram na noite desta quarta-feira (18), na granja Tucano de propriedade do vereador Rodrigo Carvalho, para definir o método de escolha do pré-candidato a prefeito e vice, para disputar com a candidata do DEM do prefeito Celso Morais.

Segundo informações de fonte, estiveram no evento os socialistas – vereador Paulo Queiroz e agropecuarista Tony Lopes, os peemedebistas – Erilson Rodrigues e Josinaldo Rodrigues, empresário Lindo da Itafarma, petista – Altamir Meireles, progressista – Riseuda Nunes e o anfitrião do encontro, o tucano, Rodrigo Carvalho, além de outras lideranças e simpatizantes a oposição.

A questão é que o pleito eleitoral se aproxima e a oposição ainda não tem nome de consenso. O que se tem até o presente momento, são quatro pré-candidaturas: o PMDB apresenta Erilson Rodrigues ou Josinaldo Oliveira; o PSDB tem os nomes do vereador Rodrigo Carvalho e, do seu primo, Lindo da Itafarma; o PSB a ex-vereadora Josilda Lopes, o médico Walter Amorin e/ ou Tony Lopes; além do médico, vereador Walisson Dionísio, do PTB de Wilson Santiago.

Mesmo com acordo firmado entres os oposicionistas presentes à reunião em torno de pesquisa, à desconfiança dos dirigentes partidários seriam sobre a escolha do instituto de pesquisa confiável, a metodologia que deve ser aplicada, os objetivos, disse um dos participantes que preferiu não revelar o nome.

Houve vazamento da reunião para o (Blog Chico Soares), a fonte disse o seguinte teor: “As oposições quer a união para formação da chapa majoritária com o PMDB/PTB, com os nomes de Erilson Rodrigues e Walisson Dionísio, mas só será oficializado em junho. A escolha para encabeçar a chapa, depende de uma pesquisa de opinião pública – o candidato deve aparecer com melhor desempenho de intenções de votos e que apresente menor índice de rejeição”.

Uma divisão das forças política, é claro, poderá beneficiar a pré-candidata a prefeita pelo DEM, Elissandra Brito, que continua guardando em segredo o nome do vice.

Nos bastidores, os lideres que formam o bloco da oposição se articulam para atrair o PDT do ex-prefeito José Adamastor Madruga, pai da vice de Celso, Luciana Madruga. Informações de fontes “madruguistas”, diz que a família Madruga continuará aliado da situação, por respeito e amizade a Zé Inácio Morais.

O representante do Partido Vede – PV, Netinho do Extintor, embora isolado, anunciou que é pré-candidato a prefeito, não recebe convite de setores da situação ou oposição para participar de reuniões. Há cerca de 30 dias, Netinho participou do lançamento da pré-candidatura a prefeito do petebista Walisson Dionísio.

 

Da redação: Chico Soares



Comentários