Itapororoca: Vereador apresenta indicativo de lei para criar Conselho e Fundo Municipal da Juventude

41cc3d_50b65cbf7a2b425b8b98237ed88b1fbc~mv2Instrumentos de controle social como Conselhos são instrumentos para o acompanhamento e sugestão de políticas públicas adequadas a diversos setores da sociedade. Pensando nisso e externando a sua preocupação em relação aos jovens na cidade de Itapororoca, o vereador Altamir Meireles (PT), apresentou indicativo de projeto de lei para a criação do Conselho e do Fundo Municipal da Juventude durante sessão ordinária na terça-feira última (28).


Para Altamir, esse é o primeiro passo para a criação de uma Secretaria Municipal da Juventude, cujo requerimento também já foi apresentado na Casa Legislativa de Itapororoca por outra vereadora. Ele esclarece que é necessário que esses instrumentos sejam criados, porque os jovens da cidade precisam ter mais políticas públicas adequadas para o cuidado e combate às drogas, por exemplo. Somente em um ano, a cidade teve dois casos de suicídio entre jovens. 


“O conselho municipal servirá para dar espaço aos jovens. O projeto irá contribuir para tirar nossa juventude das drogas, da bebedeira, do meio da rua. As igrejas já promovem isso, mas não é o suficiente. A criação do Conselho servirá para introduzir o jovem na sociedade e que ele venha a debater o que é de seu interesse”, declarou. 

Blog Chico Soares



Comentários