Itapororoca já tem pelos menos sete pré-candidatos a prefeito

21513728A cidade de Itapororoca é conhecida por ser a maior produtora de abacaxi da Paraíba e uma das poucas do país que os moradores não pagam taxa de água.

Na conjuntura política Itapororoca tem pelos menos sete pré-candidatos à Prefeitura nas eleições deste ano. Terminou no sábado (2), seis meses antes do primeiro turno, o prazo para filiação partidária para políticos que querem ser candidatos nas eleições. Algumas legendas ainda não definiram a formação da chapa majoritária. Os pré-candidatos escolhidos deverão ser confirmados durante convenções partidárias, de acordo com a justiça eleitoral entre 20 de julho e 5 de agosto.

DEM

O DEM terá candidato para suceder o prefeito Celso Morais que não vai para a reeleição. O nome é o da vereadora Elissandra Brito, escolhida pela cúpula do partido.

PMDB

Pelo o PMDB dois nomes figuram na lista de pré-candidatos a prefeito, o ex-secretário de Finanças do município, ex-vereador, Josinaldo Rodrigues de Oliveira e o advogado criminalista, ex-prefeito da cidade, Erilson Cláudio Rodrigues, que administrou o município por um período de dois anos e nove meses.

PSDB

Dois nomes aparecem na lista do PSDB para concorrer à Prefeitura da cidade nessas eleições, o empresário Lindo da Itafarma e o vereador Rodrigo Carvalho.

PTB

Após deixar o PSB, o médico e vereador Walisson Dionísio ingressou no PTB do ex-senador Wilson Santiago (presidente estadual da legenda) e deputado federal Wilson Filho, deverá anunciar até o final do mês a sua pré-candidatura pelo partido.

PSB

O agropecuarista Tony Lopes é o pré-candidato a prefeito pelo PSB do governador Ricardo Coutinho. Ele pela primeira vez disputa um cargo eletivo na cidade.

PDT

A filha do ex-prefeito, José Adamastor Madruga, atual vice-prefeita da cidade, ex-peemedebista, Luciana Madruga, ingressou no PDT da vice-governadora Ligia Feliciano. Nos bastidores circula boatos que Luciana em junho anuncia a candidatura.

PV

O empresário Netinho do Extintor já anunciou que é pré-candidato a prefeito da cidade pelo PV, conta com o apoio do ex-deputado estadual Sargento Dênis Soares.

Nos bastidores, os articuladores políticos da cidade dizem que até o prazo final das convenções partidárias, 5 de agosto, apenas dois candidatos a prefeito devem brigar pelo o poder, cinco pré-candidatos desistem e aderem a oposição ou situação.

Da redação : Chico Soares



Comentários