Itapororoca elege primeiro vereador do PT

Vereador Altamir e o Deputado Estadual Frei Anastácio

Vereador Altamir e o Deputado Estadual Frei Anastácio

Militante dos movimentos sociais, vereador José Altamir da Silva Meireles (conhecido por Altamir Meireles do PT), foi o primeiro vereador a se eleger pela sigla desde a primeira legislatura na década de 60 para a Câmara de Itapororoca.

Em entrevista a Blog Chico Soares, afirmou que embora pertença a um partido de esquerda e de oposição à prefeita Elissandra Brito (DEM), não fará do seu mandato uma trincheira contra o governo municipal. Altamir foi eleito com 4.58% dos votos válidos, o que equivale a 457 votos nas eleições de 2016. O petista ficou em oitavo lugar, dos 11 parlamentares da Casa de Rúbio Maia Coutinho.

Com a vitória de Altamir, a Câmara terá outro rumo na apresentação de projetos, requerimentos, audiências públicas e os debates de interesse da população, em busca de solução dos problemas existentes no município. Ele revelou que não tem problemas em procurar a prefeita quando julgar necessário.

Altamir disse que vai cobrar dos senadores, deputados federais e estaduais, que foram votados em Itapororoca, à liberação de emendas juntos aos governos federal e estadual, para realização de obras que possam beneficiar a população.

O petista tem forte ligação política com os deputados do seu partido, Luiz Couto (federal) e Frei Anastácio (estadual). Embora o PT faça oposição ao governo de Michel Temer, Altamir já fez cobranças aos parlamentares para Itapororoca.

Por Chico Soares



Comentários