Itapororoca é a primeira cidade do Vale a pagar o 13° salário

Prefeita de Itapororoca Elissandra (DEM), nos estúdios da Rádio Correio do Vale FM, 106.1

Prefeita de Itapororoca Elissandra (DEM), nos estúdios da Rádio Correio do Vale FM, 106.1. Foto: Napoleão Soares

Enquanto diversas cidades pelo país afora, inclusive na região, ainda estão com dificuldades para fazer o pagamento dos funcionários, a Prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), na manhã da última sexta-feira (9), surpreendeu a todos quando anunciou o pagamento da 1° parcela do 13° salário nos estúdios da Rádio Correio do Vale FM 106.1 em Mamanguape. Essa antecipação representa uma injeção de recursos no valor de R$ 500.000 na economia local.

“Diante da crise econômica que o país enfrenta, temos feito um esforço grande para honrar com os salários dos servidores e ficamos felizes de já pagarmos a primeira parcela do 13º no início de junho. Como todos sabem temos tido queda de repasse federal e estamos administrando com planejamento, austeridade e compromisso para que isso não afete o servidor”, disse a prefeita Elissandra.

Durante sua entrevista, a chefe do Executivo, fez uma prestação de contas à imprensa local e toda população de seus primeiros cinco meses à frente da gestão municipal. A prefeita aponta como a principal conquista desse período inicial o funcionamento coordenado das Secretarias e sua “sintonia”, cada um desempenhando bem seu papel individual e, no coletivo, contribuindo para que as ações do governo e as obras fluam dentro do aguardado.

Obras paralisadas 

Entre os maiores desafios da gestão pública municipal está o de dar encaminhamentos para a continuidade de obras paralisadas – algumas desde 2012, outras desde 2013, seja por pendência judicial, falta de recursos ou ambos.

“Sobre as obras do ginásio de esportes da Escola Santa Helena, campo de futebol, creche irmã Noemi e calçamentos de algumas ruas, a população Itapororoquense, pode ficar tranquila que estamos trabalhando diuturnamente para entregar o mais rápido possível. Estamos também anunciando nos próximos dias, a ordem de serviço para construção da praça da saúde, que será uma obra de grande importância para nosso município”, afirmou Elissandra.

Geração de empregos e renda

O município de Itapororoca firmou uma parceria e está recebendo em breve sua primeira fábrica, esse empreendimento é de propriedade do empresário Carlos Magno, que irá gerar mais de 60 empregos em nossa cidade.

Por Napoleão Soares



Comentários