Isaurininha Meireles: uma liderança incontestável em Cuité de Mamanguape

Com a proximidade das eleições municipais de 2020, a cada dia surgem diversas especulações em relação a uma possível candidatura da ex-prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurininha Meireles (MDB). Isaura ou melhor a ‘menina’, apelido carinhoso recebido pelos correligionários, é aquele tipo de pessoa que definitivamente nasceu para fazer política e ainda criança, já dava os primeiros passos, acompanhando seu seu pai nos comícios, o saudoso Biba, um dos fundadores e primeiro prefeito eleito da cidade.

De uma família de três irmãos e bastante tradicional na política Cuiteense, Isaura aos poucos foi conquistando seu espaço e após a morte do seu pai, mesmo sendo a filha caçula, assumiu a liderança do clã Meireles. De carisma inigualável e com um ascensão muito rápida, aos 24 se elegeu prefeita de sua terra natal numa eleição apertadíssima, na época desbancando o prefeito, João Dantas, rival histórico do seu pai. Nas eleições de 2012, conseguiu sua reeleição com uma diferença estrondosa, derrotando mais uma vez, o freguês João e provando nas urnas, que tinha a confiança do povo.

Durante o período de oito anos em que foi prefeita, a emedebista viveu momentos de altos e baixos, ao ponto de ter contas reprovadas, e cometer alguns erros administrativos, talvez pela inexperiência ou teimosia. Mesmo assim, em alguns momentos em que todos achavam que ela estava desgastada e com pouca aceitação popular, sempre dava a volta por cima, obtendo vitórias também, nas eleições estaduais, transferindo votos para seus respectivos candidatos.

há aproximadamente 02 anos sem dar entrevista, nem aparecer no cenário político, a exemplo das eleições 2018 onde não participou do pleito, Isaurininha ainda é temida pelos seus adversários, sendo sempre lembrada pelo seu povo e quando vai a Cuité recebe o abraço dos amigos. Segundo os bastidores, mesmo com uma possível inelegibilidade no futuro, a herdeira política do inesquecível Biba, é uma liderança incontestável e decisiva em Cuité de Mamanguape.

Procurada recentemente por nossa reportagem, a ex-prefeita, afirmou que seu foco é a família, está vivendo uma nova fase da vida e não irá mais disputar nenhum cargo. Recentemente teve duas filhas, com o médico e ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito.

Por: Napoleão Soares

 

 



Comentários