Houve demissão ou foi a pedido? Secretário da educação ligado a Ricardo Coutinho, com MBA em gestão pública, não faz mais parte da gestão socialista da prefeita Maria Eunice

IMG_8876O que não era esperado aconteceu, segundo uma fonte do governo municipal “Cidade do Trabalho”, a prefeita Maria Eunice (PSB) demitiu o secretário da Educação e Cultura, Gerailton Santos através de pressão de aliados e lideranças – fogo amigo. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (7).

A decisão da gestora causou surpresa à classe política, o ex-secretário é graduado em Pedagogia, com MBA em gestão pública. O professor Gerailton Santos trabalhou na secretaria da Educação de Pernambuco, na gestão do saudoso governador Eduardo Campos. Aqui na Paraíba, trabalhou na secretaria da Educação de João Pessoa, quando Ricardo Coutinho era prefeito.

O pedagogo também atuou na secretaria da Educação estadual e foi gerente da 14ª Regional de Ensino em Mamanguape por mais de dois anos. Gerailton é um técnico experiente na área da educação e nos bastidores, falam que o mesmo pediu para sair, também circula boatos que Ricardo Coutinho ligou para ele, lamentou a demissão, pediu calma e lhe convidou para assumir um cargo de status no governo, quem viver, verá, disse a fonte.

Há quem diga que alguns diretores de escolas do município, não concordavam com a metodologia de trabalho do ex-secretário. Ele cobrava dos diretores, supervisores e professores das escolas da zona urbana e rural, planejamento, metas e resultados, o que incomodou a muita gente de prestígio no atual governo.

A prefeita nomeou o professor Maximiano Lopes Machado para substituir Gerailton Santos. O atual titular da pasta terá pela frente um grande desafio, boa sorte.

Veja as portarias abaixo:

Por Chico Soares e Napoleão Soares



Um comentário em “Houve demissão ou foi a pedido? Secretário da educação ligado a Ricardo Coutinho, com MBA em gestão pública, não faz mais parte da gestão socialista da prefeita Maria Eunice”

  1. Almeida says:

    Afinal o que ele é MBA em gestão pública,e formado em administração em na UFPE haja vista que o mesmo conclui o curso de Pedagogia UFPB ano passado! Pra alguns falava que era policia Civil de PE, só que durante a Gestão de Eduardo Campo, o mesmo se encontrava na PM de João Pessoa, gestão de Ricardo Coutinho. A realidade que Gerailton não é nada do que ela fala (policial, trabalhou em PE) o que de concreto é que ele é TEC. administrativo do Governo do Estado do concurso SEAD-2013, passou na colocação de 30º na cota para deficientes. Quem o conhece de perto sabe a prepotência desse cidadão, Mamanguape e o Vale não perdeu nada com a saída desse cidadão.

Comentários