Guarda Municipal de Itapororoca é Destaque no Vale do Mamanguape

Uma das ações da guarda, em parceria com a PM (Foto: Divulgação/PMPB

Uma das ações da guarda, em parceria com a PM (Foto: Divulgação/PMPB

Um dos destaques da cidade de Itapororoca, é a Guarda Municipal. Com uma estrutura ainda pequena, a Guarda Municipal, um braço da Secretaria Municipal de Segurança Pública, faz um trabalho de destaque em nossa cidade, com atuação preventiva, ostensiva e operacional dentro da área de atuação.

O trabalho da Guarda Metropolitana de Itapororoca vem sendo destaque em vários jornais e portais de todo estado nos últimos meses, principalmente pela operacionalidade e inteligência na elucidação de vários crimes. Foi Criada em 18/06/2010 e amparada legalmente pelo estatuto geral das guardas municipais, lei federal 13022/2014. De acordo com o comandante Ricardo Gomes, a guarda é composta por 26 agentes altamente qualificados, dispõe de uma viatura e trabalha em parceria com as polícias civil e militar.

A Guarda Municipal realizou, desde sua fundação, centenas de autuações. Entre as maiores ocorrências se destacam os crimes de tráfico de drogas, flagrantes, desacato e por ameaça.

“Nossos agentes têm sido capacitados com frequência e temos hoje, atuando nas ruas de Itapororoca, profissionais habilitados para desempenhar as funções que lhes são determinadas”, afirma o comandante, Ricardo Gomes.

Por Napoleão Soares



3 comentários em “Guarda Municipal de Itapororoca é Destaque no Vale do Mamanguape”

  1. Erinaldo says:

    eu sgt PM Erinaldo sou prova viva de várias ocorrências que esses guerreiros apoiaram minha guarnição ocorrências essas com assaltantes.e por isso desde já agradeço primeiro a Deus e a esses guerreiros pelos os inúmeros apoios.parabems pelo Reconhecimento merecido.ass.sgt Erinaldo é SD PM thiago

  2. Josemar Araújo says:

    Parabéns pela excelente matéria Napoleao
    Em nome da Guarda Metropolitana de Itapororoca nós só temos a agradecer.

    1. Napoleão Soares
      Napoleão Soares says:

      A Sociedade Itapororoquense quem agradece a todos vocês.

Comentários