Festa de Reis em Itapororoca vai ter apenas um dia de atração, diz prefeito

A crise financeira fez com que a Prefeitura de Itapororoca na região do litoral norte de Mamanguape, reduzisse de dois para um dia a tradicional festa de Reis. De acordo com o prefeito Celso Morais (DEM) a Prefeitura deverá gastar menos de R$ 70 mil.

A decisão de a Prefeitura promover o evento em apenas um dia divide opiniões na cidade, a maioria da juventude estão criticando o prefeito Celso Morais nas redes sociais, já para alguns servidores do município é melhor pagar a folha em dia e manter os serviços essenciais para a população, do que gastar muito dinheiro com festa.

As atrações que se apresentam na noite desta terça-feira (5), será o poeta, compositor Dorgival Dantas e o cantor forrozeiro João Lima, neto de Pinto do Acordeon.

De acordo com os organizadores do tradicional evento, a festa de Reis é realizada deste a década de 50, quando Itapororoca era distrito de São João de Mamanguape. É grande a expectativa que a cidade receba 5 mil visitantes da grande João Pessoa, dos municípios do Brejo Paraibano e, da região do Vale do Mamanguape.

Para a tenda de Celso, foi convidado o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB – deputados Efraim Filho, do DEM e Daniella Ribeiro, do PP – além da vice-prefeita Luciana Madruga, do PDT, vereadores, secretários do município e prefeitos da região.

Na tenda de Erilson, estão sendo aguardadas as presenças do senador José Maranhão, deputados Manoel Júnior e Trócolli Júnior (todos do PMDB), entreoutras lideranças.

Já a tenda de Tony Lopes, deve receber o presidente do PSB estadual, Edvaldo Rosas, deputado Buba Germano, além de lideranças que fazem oposição ao prefeito.

A vice-prefeita Luciana Madruga, do PDT, convidou a vice-governadora Lígia Feliciano e seu marido, o deputado federal Damião Feliciano, além de lideranças da cidade.

Para garantir a segurança das pessoas que estiverem no evento, a segurançaserá feita pelas policias militar, bombeiros militar e civil – com a colaboração da Guarda Civil Municipal e Seguranças Particulares, ambulância do município e do Samu.

Registro – a melhor edição da festa de Reis de Itapororoca aconteceu em 2012, foram cinco dias de festa na gestão do ex-prefeito Erilson Rodrigues, quando o show da banda Aviões do Forró atraiu um público de aproximadamente 25 mil pessoas.

Da Redação: Chico Soares